Divino Tricô

O projeto DIVINO TRICÔ tem como objetivo a doação de mantas a instituições de assistência a pessoas carentes, confeccionadas com quadrados de tricô. Ajude-nos a ajudar!!! Venha e participe!!!

terça-feira, outubro 24, 2006

Receita


Olá!
A nossa colaboradora Edel nos presenteou com uma ótima receita para os quadrados, que repassamos para quem quiser utilizá-la. Vejam como ficam bonitos!. Os filhotes são feitos com as sobras e poderão ser intercalados aos quadrados na hora da montagem.

AGULHAS 4,5
LÃS: FAMÍLIA, MOLLET E BOTONÊ


73 pontos (são os dois lados do quadrado, que têm de ter 20 cm cada um, mais um ponto porque é preciso um número ímpar de pontos)

1a. carreira e todas ímpares: em tricô

2a. carreira: 35 p em tricô, 3 pontos juntos em tricô, 35p em tricô

4a. carreira: 34p em tricô, 3 pontos juntos em tricô, 34 p em tricô

6a. carreira: 33 p em tricô, 3 pontos juntos em tricô, 33 p em tricô

E assim vai, sempre nas carreiras que você faz os três pontos centrais juntos, até restarem apenas 3p. Aí você arremata e eis um quadrado perfeito, sem precisar ficar medindo toda hora!

Não estranhem com o biquinho que se forma no começo. Tenham fé, façam até o fim que dá certo.

Vamos testar a receita? Comentem o resultado!

Até mais!


2 Comments:

  • At 9:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá, acabei de entrar e já vi uma dica ótimo, que eu estava querendo muito aprender para fazer.Obrigada.Conheci o blog através do Tricô solidário e desde já quero dar o parabéns pela iniciativa, a turma de Minas é demais!!

     
  • At 1:34 PM, Blogger Unknown said…

    Adorei a receita do quadrado perfeito! Ja to testando a receita assim qu eu fazer entrarei em contato pra saber como participar desse grupo! Bjos.

     

Postar um comentário

<< Home