Divino Tricô

O projeto DIVINO TRICÔ tem como objetivo a doação de mantas a instituições de assistência a pessoas carentes, confeccionadas com quadrados de tricô. Ajude-nos a ajudar!!! Venha e participe!!!

quinta-feira, novembro 30, 2006

DIA V

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, FIEMG, realiza, no próximo domingo, 03 de dezembro a 5a edição do Dia do Voluntariado (Dia V).

Em Divinópolis, o evento terá a abertura oficial, às 8horas, na Praça do Santuário e em seguida várias ações estarão acontecendo no próprio local e em várias cidades que fazem parte da Regional.
Esse ano, o tema a ser desenvolvido pela Fiemg Regional Centro-Oeste será, “Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento”. Parte integrante dos 8 objetivos do milênio, aprovados pela ONU e tem como propósito serem atingidos até o ano de 2015, através de ações concretas dos governos e da sociedade:
*acabar com a fome e a miséria,
*educação básica de qualidade para todos,
*igualdade entre sexos e valorização da mulher,
*reduzir a mortalidade infantil,
*melhorar a saúde das gestantes,
* combater a AIDS, a malária e outras doenças,
*qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

O Dia V nasceu de uma proposta do Sistema FIEMG de chamar as empresas mineiras para um dia de ação voluntária, criando, assim, um fato de repercussão nacional, capaz de despertar atenção para o voluntariado. Este propósito inicial acabou sendo sensivelmente ampliado, cumprindo função estratégica de promoção e organização da responsabilidade social e do voluntariado em Minas Gerais.
Segundo Afonso Gonzaga, os projetos sociais que são desenvolvidos em benefício da comunidade constituem apenas um “capitulo” – fundamental e estratégico – pelo qual nos envolvemos no Dia do Voluntariado (Dia V). “Precisamos incorporar esses projetos às ações sociais de todas as empresas, entidades e organizações sociais. Teremos progresso se mantivermos durante todo o ano, processos consistentes de inclusão social - isso é solidariedade”, declarou Gonzaga.

Todos podem participar do Dia V, de preferência em grupos organizados nas empresas, cidades, escolas, universidades, bairros, igrejas, sindicatos...
É uma oportunidade para demonstrar espírito de cidadania, solidariedade, integração com os colegas, amigos, vizinhos e parentes.
(FIEMG Regional Centro Oeste)